sexta-feira, 10 de julho de 2015

Veneno nosso de cada dia....

por Dr. Victor Sorrentino:
Vamos aos ingredientes do veneno:
Água carbonatada: a carbonatação (junto com ácido fosfórico) torna a bebida muito ácida fazendo com que seu corpo mobilize cálcio dos ossos para manter o pH sanguíneo adequado.

AÇÚCAR: todos já estão cansados de saber o quanto é prejudicial (leia os posts abaixo sobre os malefícios do açúcar).

O danoso CORANTE DE CARAMELO: obtido através da reação entre açúcares e amônia/sulfitos que podem gerar subprodutos como o 2-methylimidazole e 4-methylimidazole que são CANCERÍGENOS.

Presença de ÁCIDO FOSFÓRICO que pode provocar malefícios à saúde, como, por exemplo, interferir na absorção e utilização do cálcio pelos ossos, prejudicando sua formação e levando futuramente a uma osteoporose. Os sais de cálcio são excretados no sangue, logo podem se acumular nos rins sob a forma de cálculos.
aromatizantes.
edulcorante: Aspartame.
Conservantes.
.
E vou repetir o que SEMPRE digo e escrevo: Os sucos e refrigerantes "Zero", "Diet" e "Light", conseguem ser em sua absoluta maioria, piores ainda por conterem Aspartame, adoçante tóxico atrelado ao desenvolvimento de dezenas de enfermidades, e Sucralose, edulcorante clorado que além de estimular a insulina (que não deveria por ser dietético), ainda causa distúrbios na produção hormonal da tireóide, prejudica pele, próstata e estômago.
Uma lata de refrigerante diet (ou zero) pode aumentar em 42% o risco de LEUCEMIA em homens e mulheres; aumentar em 102% o risco de MIELOMA MÚLTIPLO em homens; e aumentar em 31% o risco de LINFOMA NÃO-RODGKIN em homens.
"Ah, mas se causasse isto tudo como o governo não proibiria sua venda?"
Da mesma forma que não proíbe a venda de cigarros que sabidamente causam câncer! São centenas de estudos científicos relacionando as substâncias existentes nos refrigerantes a todas estas doenças e muito mais!
 "Mas a quantidade dentro das garrafas e latas estão dentro do limite para não gerar doença a uma pessoa!"
Ah sim, quer dizer então que a pessoa ao longo da vida vai tomar apenas 1 garrafa ou lata, e não mais de 1000, acumulando todas as toxinas existentes no corpo!
E sucos de fruta então Dr?
"SUCO DE FRUTA É QUASEE TÃO INSALUBRE QUANTO UMA BEBIDA AÇUCARADA."
Parece loucura, e por vezes se torna muito difícil de explicar este assunto durante as consultas que realizamos, uma vez que é natural e tem a palavra "fruta" contido no alimento. No entanto... o que muitas pessoas não conseguem perceber é que o suco de frutas também é carregado de açúcar.
Na verdade, o suco de fruta contém tanto açúcar e calorias como um refrigerante açucarado... e às vezes até mais conforme estudo publicado no "The Lancet", os sucos estudados apresentaram quantidades muito maiores em açúcar real com o divulgado e os sucos naturais, uma quantidade equivalente aos industrializados.
Já as pequenas quantidades de vitaminas e antioxidantes no suco não compensam a grande quantidade de açúcar que ele leva. É uma balança que sempre penderá para o lado negativo.
Sim, suco de fruta contém vitaminas, minerais e antioxidantes... mas ele não tem fibra e é carregado com açúcar. Na verdade, ali faltam diversas substâncias que fazem com que apenas o consumo da fruta inteira seja saudável. Vamos tomar como exemplo o suco de laranja, que contém vitamina C e é uma fonte decente de ácido fólico, potássio e vitamina B1, além de conter antioxidantes.
Mas caloria por caloria (ou gramas de açúcar por grama de açúcar), é nutricionalmente pobre em comparação a laranjas inteiras e outros alimentos de origem vegetal como legumes por exemplo.
O principal problema é o seguinte... suco de frutas não contém fibras e contém um teor muito alto de açúcar.
Sim, se compararmos 350ml de Coca- Cola e a mesma quantidade de suco de maçã teremos as seguintes informações nutricionais:
Coca-Cola: 140 calorias e 40 gramas de açúcar (10 colheres de chá).
Suco de maçã: 165 calorias e 39 gramas de açúcar (9,8 colheres de chá).
Esta é a verdade nua e crua sobre o suco de frutas... a maioria dos tipos contêm a mesma quantidade de açúcar quando comparada a bebida açucarada, às vezes com ainda mais calorias!
Quando você ingere sucos, é fácil consumir grandes quantidades de açúcar, pois quando comemos a fruta inteira, é preciso um esforço significativo para mastigar e engolir.
O açúcar da fruta (frutose) está vinculado dentro de estruturas fibrosas que quebram lentamente durante a digestão.
Por estas razões, essa frutose é enviada lentamente para o fígado, ou seja, vai chegando a ele em pequenas quantidades. O fígado pode facilmente metabolizar essas pequenas quantidades sem ser sobrecarregado.
Mas... se você beber um copo grande de suco de frutas, é o equivalente a consumir vários pedaços de frutas em um período muito curto de tempo, sem toda aquela fibra.
A grande quantidade de açúcar é absorvida e enviada para o fígado muito rapidamente, assim como quando você bebe uma bebida açucarada.
Como eu expliquei, uma grande parte do açúcar encontrado no suco de fruta é a frutose. E seu fígado é o único órgão que pode metabolizar a frutose em quantidades significativas.
Quando o fígado recebe mais frutose do que ele pode manipular, ela é transformada em gordura. Algumas das gorduras pode alojar-se no próprio fígado e contribuem para o acúmulo de gordura e resistência à insulina.
Embora pequenas quantidades de suco de frutas (ou refrigerante) são suficientes para causar grandes problemas às pessoas saudáveis, magras e ativas, este pode ser um completo desastre para as pessoas que estão acima do peso ou que têm problemas metabólicos relacionados com a dieta
Uma nova doença chamada de Artifical Sweetener Disease (ASD, ou Doença do Adoçante Artificial) está varrendo toda a América, afetando dezenas de milhares de consumidores, e a medicina ocidental chama isso de qualquer coisa menos o que realmente é, de modo que os médicos podem prescrever medicamentos caros e marcar “check ups” para as semanas seguintes.
Chame isso de dores de cabeça recorrentes, enxaquecas insuportáveis, depressão, ansiedade, dor muscular, surtos de artrite, zumbido ou zumbido nos ouvidos, fadiga crônica, fibromialgia, síndrome do intestino irritável (SII), doença de Crohn, inflamação, mesmo o refluxo ácido, mas não chame isso de ASD, ou o paciente pode parar de consumir adoçantes sintéticos, e então não agendar mais visitas no médico.
Os sintomas do ASD pode mudar durante a noite, dependendo de quanto você consome adoçante químico, e quais adoçantes. Algumas combinações são especialmente tóxicas. Os consumidores podem ter desde uma dor de cabeça até uma enxaqueca e vômitos ou problemas de visão e uma indisposição gástrica. Muitas pessoas experimentam distúrbios do sistema nervoso, cólicas, tiques nervosos e reflexos anormais.
Não é uma coincidência que uma onda de casos de fibromialgia atingiram as tropas americanas durante a Guerra do Golfo. Estudos revelaram que o consumo de refrigerantes diet no calor de 48 graus leva à repercussões graves para a saúde. Foi inteligentemente contabilizado sob o termo “Síndrome da Guerra do Golfo”, mas os mesmos problemas estão ocorrendo nas tropas no Iraque e no Afeganistão agora.
Também não é coincidência que 4 de 5 casos de fibromialgia afetam as mulheres, que são mais propensas a comer alimentos diet e consumir bebidas dietéticas do que os homens. Quase todas as balas de goma de mascar e mentoladas são carregadas com adoçantes artificiais.
O ditado popular que diz que “não há suficiente adoçante artificial em qualquer produto específico para causar problemas de saúde” é uma mentira, especialmente agora que em 2015 existem adoçantes sintéticos em mais de 40% de todos os alimentos, bebidas, gomas e doces disponíveis. Este efeito cumulativo criou ASD, e graças a pouca ou nenhuma regulamentação de agentes químicos em alimentos, isto não vai desaparecer tão cedo.
Exceções: suco verde feito na hora e suco de limão natural e/ou adoçado com Stévia, Taumatina ou Xylitol.


https://www.facebook.com/HelpSaude/?fref=nf

Fonte:https://www.facebook.com/victorsorrentino


Nenhum comentário:

Postar um comentário