terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Vinicola Maziero


 Mais uma vinícola.. ADEGA MAZIERO..em Jundiaí

O vinho da missa do PAPA

HISTÓRIA

A família Maziero chegou ao Brasil em 1888. João Maziero desembarcou no Porto de Santos, trazendo sua filha Marieta Nezzallira Maziero nos braços, 
após perder sua esposa que faleceu no parto.
Chegando ao Brasil, a família foi encaminha para a cidade de Araras, onde deveria trabalhar nas fazendas de café da região. João casa-se novamente com Corona Neregato e desse casamento nasce Benedito Maziero.
Após alguns meses, morando em Araras, João recebe a visita do então amigo e companheiro de viagem Leopoldo Mingoti, que havia sido deslocado para o trabalho nos cafezais de Jundiaí. Leopoldo oferece a João Maziero terras em Jundiaí, na região conhecida hoje, como bairro da Toca; João aceita e passa a morar em Jundiaí e como todo italiano, começa a plantar uva e produzir vinho em sua propriedade.
Benedito Maziero dá continuidade à plantação de uvas e produção de vinho na propriedade, para consumo próprio e para presentear amigos.
A venda do vinho começou bem mais tarde, quando Pedro Maziero, ainda criança, resolveu vender parte do vinho produzido na propriedade. A partir daí a família além de vender uvas passou a produzir vinho também. Mantendo a tradição.
Atualmente a adega é administrada pelo Sr Pedro e seu filho Clemente Natal Maziero, produzindo diferentes tipos de vinho, com uvas plantadas na própria propriedade.


 
Há seis anos, o vinho do produtor Pedro Maziero, de Jundiaí, foi escolhido pela comissão que organizou a visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Há vários registros na vinícola. Agora é a vez do Papa Francisco, de provar a bebida que é produzida de forma artesanal.
 Por exigência da igreja, o vinho bebido pelo Papa não pode ser industrializado.

 










A adega fica aberta: 
De segunda a sábado das 8 horas às 18 horas e 
domingo das 8 horas ás 16 horas.

+55(11) 4584 - 1810
 
Avenida Maria Negrine Negro | Sítio Nossa Senhora do Carmo, Bairro da Toca, Jundiaí
Estado de São Paulo 13218-549, Brasil


Fonte:
http://www.vinhocolonial.com/portal/adegas/adegamaziero/
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/07/vinicola-de-jundiai-sp-fornecera-vinho-ao-papa-durante-visita-ao-brasil.html

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Vinícola Andradas

Hoje, a vinícola que apresento é Casa Geraldo,em Andradas/MG.


A história na Casa Geraldo
Há mais de 30 anos, na cidade de Andradas, no sul do estado de Minas Gerais começamos a escrever uma história que se chama Casa Geraldo. Nesta longa história de dedicação os personagens que a construíram são filhos, pais, avós, 
bisavós que deixaram em seu DNA o amor pelo vinho.
A família de imigrantes italianos que encheu suas malas na Itália de sonhos e desejos chegou ao Brasil com muito pouco nos bolsos, mas com muita vontade e amor no coração.
Nesta luta por uma vida melhor, os costumes carregados para o Brasil tornaram-se ainda mais fortes e o vinho consagrou-se como elo entre a família e a alegria de viver.



Chegamos umas 10h e às 10h30 saímos para um passeio pela vinícola







Passamos pelos vinhedos depois nos tonéis de espumante.. hummm maravilhoso.



Depois passamos para degustar uma cachacinha.. e como uma boa mineira.. claro fui lá!!!
Muito gostosa!!!! Adorei.


 Passamos pela cave e lá uma degustação de queijos e vinhos.. DELICIOSO. 
Fiquei nos vinhos..
E fomos para a degustação.. ahhhh!!!!



Restaurante

Um restaurante delicioso!!!
 

Aqui são servidas verdadeiras delícias. Excelente local para casamentos, aniversários, formaturas, e eventos empresariais em um ambiente bem descontraído. Também é aqui que acontecem as noites temáticas da Casa Geraldo. Muita comida, música, vinho em um jantar que leva você a diferentes etnias e enredos como a Festa da Vindima (a mais procurada), Uma Noite em Portugal, Festa do Espumante, Noite Italiana, Holá Espanha, Enchanté França, entre muitas outras. 



Maiores informações