terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Vinicola Maziero


 Mais uma vinícola.. ADEGA MAZIERO..em Jundiaí

O vinho da missa do PAPA

HISTÓRIA

A família Maziero chegou ao Brasil em 1888. João Maziero desembarcou no Porto de Santos, trazendo sua filha Marieta Nezzallira Maziero nos braços, 
após perder sua esposa que faleceu no parto.
Chegando ao Brasil, a família foi encaminha para a cidade de Araras, onde deveria trabalhar nas fazendas de café da região. João casa-se novamente com Corona Neregato e desse casamento nasce Benedito Maziero.
Após alguns meses, morando em Araras, João recebe a visita do então amigo e companheiro de viagem Leopoldo Mingoti, que havia sido deslocado para o trabalho nos cafezais de Jundiaí. Leopoldo oferece a João Maziero terras em Jundiaí, na região conhecida hoje, como bairro da Toca; João aceita e passa a morar em Jundiaí e como todo italiano, começa a plantar uva e produzir vinho em sua propriedade.
Benedito Maziero dá continuidade à plantação de uvas e produção de vinho na propriedade, para consumo próprio e para presentear amigos.
A venda do vinho começou bem mais tarde, quando Pedro Maziero, ainda criança, resolveu vender parte do vinho produzido na propriedade. A partir daí a família além de vender uvas passou a produzir vinho também. Mantendo a tradição.
Atualmente a adega é administrada pelo Sr Pedro e seu filho Clemente Natal Maziero, produzindo diferentes tipos de vinho, com uvas plantadas na própria propriedade.


 
Há seis anos, o vinho do produtor Pedro Maziero, de Jundiaí, foi escolhido pela comissão que organizou a visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Há vários registros na vinícola. Agora é a vez do Papa Francisco, de provar a bebida que é produzida de forma artesanal.
 Por exigência da igreja, o vinho bebido pelo Papa não pode ser industrializado.

 










A adega fica aberta: 
De segunda a sábado das 8 horas às 18 horas e 
domingo das 8 horas ás 16 horas.

+55(11) 4584 - 1810
 
Avenida Maria Negrine Negro | Sítio Nossa Senhora do Carmo, Bairro da Toca, Jundiaí
Estado de São Paulo 13218-549, Brasil


Fonte:
http://www.vinhocolonial.com/portal/adegas/adegamaziero/
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/07/vinicola-de-jundiai-sp-fornecera-vinho-ao-papa-durante-visita-ao-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário