quinta-feira, 11 de junho de 2015

Jantar de hoje

O jantar de hoje foi purê de mandioquinha, 
legumes com ervas de provance e frango com 
toque suave de limão siciliano.
Leve e saudável!






Para esquentar!!!

Sopa Italiana de batata, tomate e manjericão

O sabor dessa mistura batata, tomate e manjericão é perfeita.
A batata é nutritiva e possui nutrientes que alimentam nosso sistema nervoso, como vitaminas do complexo B, vitamina C e potássio. Já o tomate possui vitaminas A e E, além de muito ferro. O manjericão, que é a alma dessa sopa, é tranquilizante natural, relaxando músculos tensos  do corpo e acalmando a ansiedade.

E é um excelente remédio para o estresse.

4 CS de azeite
1 cebola grande e em rodelas
1 folha de louro
1jg de batatas descascadas e cortadas em pedaços
Sal e pimenta a gosto
1,5 l de água
450g de tomates sem pele e cortados em pedaços
2 punhados de folhas de manjericão


Aqueça 1 colher de sopa de azeite, acrescente a cebola e a folha de louro e cozinhe em fogo médio durante 5 minutos. Acrescente as batatas e o sal, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos.  Acrescente a água, deixe ferver e cozinhe com a  panela tampada por cerca de 20min. até as batatas estiverem macias. Sem coar, amasse a batata, mas sem deixar virar um purê.
Aqueça 1 colher de sopa de azeite em outra panela. Acrescente os tomates e cozinhe em fogo médio até a mistura começar a engrossar. Amasse ligeiramente os tomates até adquirirem a consistência de molho. Tempere a gosto e misture com as batatas cozidas. Bata o manjericão com 2 colheres de sopa de azeite no liquidifciador e tempere com sal e pimenta. Sirva com uma colher do purê de manjericão em cima da sopa. 
Rende 6 porções



Fonte: Bebidas que curam - Anne Mcintyre


quarta-feira, 10 de junho de 2015

Quanto tem?

Lactose nos alimentos




Soro de leite em pó: 69%
Leite em pó desnatado: 51,3%
Leite em pó integral: 37,5%
Leite condensado: 12,3%
Leite integral ou semi ou desnatado: 4,9%
Sorvete feito com leite: 5,7%
Iogurte integral: 4,5%
Ricota: 3,6%
Queijo Mozzarella light: 3,1%
Chantilly: 2,9%
Queijo Mozzarella de búfala: 2%
Gorgonzola: 1,2%
Brie: 1%
Cheddar: 1%
Parmesão: 1%
Camembert: 0,9%
Manteiga: 0,9%
Margarina feita com leite: 0,5%
Leite com lactose reduzida a 90%: 0,49%

Mesmo assim, não arrisco nenhum.. rsrsrsrs
Já fui muito pela dor.. agora não... kkkk

Mas não custa saber um pouquinho... bjs

Fonte: NDC - National Dairy Council ( Conselho Nacional de Laticínios - EUA) www.nationaldairycouncil.org)
Foto: http://emagrecendofeliz.com.br/o-leite-atrapalha-perder-peso/

BIO BRAZIL

BIO BRAZIL FAIR começa hoje
122 expositores apresentam ao mercado uma variedade de produtos orgânicos, incluindo alimentos, bebidas, cosméticos e insumos.
Tem início hoje na Bienal do Ibirapuera, dia 10 de junho, a 11ª edição da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, evento onde visitantes encontram todas as novidades e tendências do mercado orgânico, que vem crescendo de 30% a 40% nos últimos anos
http://www.biobrazilfair.com.br/2015/afeira.asp

Médico americano relaciona a depressão com os intestinos

O médico americano Michael D. Gershon, da Universidade de Columbia NY, recentemente confirmou que o intestino tem seu próprio sistema nervoso autônomo, com uma rede de 100 milhões de neurônios, que por sua vez, liberam os neurotransmissores, substâncias químicas responsáveis pela comunicação entre as células nervosas.
Deste modo, 90% da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar, é produzida pelos intestinos. Ele produz também 80% do potencial de imunidade do corpo humano, além de ser grande produtor do hormônio do crescimento.
Atualmente, os tratamentos de depressão envolvem a recaptação desse neurotransmissor (estudos comprovam a relação entre a falta de serotonina no cérebro e os suicídios). Várias necropsias apontaram a falta de serotonina no hipocampo, região do cérebro responsável pelos circuitos de prazer e dor.

“Uma noite mal dormida, excesso de bebida, fumo e muito açúcar podem interferir no funcionamento do intestino, já que estes fatores modificam o PH intestinal e aceleram o envelhecimento, a falta de vitalidade e podem ainda agravar os quadros de depressão”, afirma Adriana Splendore, psicoterapeuta e terapeuta ortomolecular.
Água e fibras são importantes para o funcionamento dos intestinos, assim como a aveia, o inhame, o arroz integral e a linhaça, de acordo com a terapeuta.
“Para aumentar os níveis cerebrais de serotonina precisamos ingerir alimentos que contenham os minerais Cálcio e Magnésio, os quais estimulam a produção de triptofano, o aminoácido precursor da serotonina. Entre as fontes de cálcio estão requeijão, queijos magros, brócolis e gergelim. Já as fontes de magnésio são tofu, soja, caju, salmão, espinafre, aveia e arroz integral”, indica Adriana.

Veja a nossa Quiche de Legumes com tofu com gergelim

Fonte foto:https://ffescritor.wordpress.com/2012/08/23/depressao-como-vence-la/
Fonte:http://exame.abril.com.br/

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Seminário SOS GLUTEN

Começou hoje o 

SIMPÓSIO ONLINE SOBRE GLÚTEN

http://bemconectados.com.br/sosgluten/

De 8 a 14 de junho de 2015

Muito bom e esclarecedor..
“O que é alimento para uns,                           para outros é um veneno amargo.”

         (Lucrécio)

É preciso conhecer para saber escolher, por isso o SOSGlúten foi elaborado com especial atenção para que você tenha acesso ao melhor conteúdo sobre o Glúten, a Doença Celíaca, a Sensibilidade ao Glúten Não Celíaca, a Alergia ao Trigo, e todos os sintomas e desordens do organismo relacionados ao consumo de Glúten. Agora se você se queixa de algum desses sintomas abaixo, fique BEMConectado  e tenha a oportunidade de saber GRATUITAMENTE até onde a sua alimentação pode ser responsável por isso.
QUEDA DE CABELO Cansaço Dor nos ossos ou articulações Irritabilidade AnemiaSíndrome do Intestino Irritável Dermatites ou Eczemas Doenças Autoimunes Dores de CabeçaPerda ou Ganho de Peso Dores abdominais Artrite Reumatóide Infertilidade Fibromialgia Diarreia CrônicaDificuldade de Aprendizagem Depressão Problemas Digestivos Confusão Mental Ansiedade DispersãoDiabetes Hipotireoidismo Lupus TDAH