quarta-feira, 2 de setembro de 2015

De alimentação saudável todo mundo entende um pouco rssrsrs

E isso é verdade mesmo, de alimentação saudável todo mundo entende um pouco, mas existem algumas ciladas que enganam muita gente..e enganam muitooooo.....

1 – “Eu não bebo mais refrigerante, agora só bebo suco (de caixinha)!”
Não se deixe enganar! A grande maioria desses sucos (na verdade néctar ou refresco), além do baixo conteúdo de fruta, ainda possui a mesma quantidade de açúcar dos refrigerantes.

2- “Como quero emagrecer só irei consumir produtos diet e light!”
Não adianta reduzir as calorias dos produtos consumidos, sem controlar a quantidade (para compensar a falta de açúcar ou gordura nestes produtos, é comum consumi-los em maior quantidade) e aumentando o consumo de aditivos químicos (corantes, conservantes, edulcorantes) que irão contribuir para a inflamação do organismo e dificultar a perda de peso.

3- “Este produto é sem glúten e sem lactose? Então é saudável!”
Esses produtos são destinados a condições clínicas específicas. Alguns deles podem ser carentes em fibras, ricos em aditivos químicos e ainda conter gordura hidrogenada. É importante a leitura do rótulo para classificar um produto como saudável ou não.

4- “Vou levar esse produto que é enriquecido com 1 milhão de vitaminas e minerais!”
Algumas vezes esses nutrientes são oferecidos em proporções desequilibradas e de baixa biodisponibilidade. Reduza esses produtos e priorize frutas, verduras e legumes! Esses alimentos oferecem as vitaminas e minerais que precisamos, sem sal, açúcar ou gordura de adição.

5- "Não como mais presunto e mortadela, troquei por peito de chester ou blanquet de peru!"
Como todos os embutidos, estes frios possuem um alto teor de sódio (presente na composição do sal) e muitos aditivos alimentares, como nitrito (se transformam em nitrosaminas, com ação carcinogênica) e glutamato (pode causar dor de cabeça, irritabilidade, etc).

6- "Estou de dieta e só vou almoçar uma saladinha!"
Cuidado! Especialmente nos restaurantes especializados em saladas. É comum a adição de maionese, frios, croutons, bacon, lascas de parmesão e outros alimentos calóricos ou pouco saudáveis.

7- "Tudo que se vende em lojas de produtos naturais é saudável!"
Saudável é comer alimentos o mais próximo do in natura e, sempre que possível de cultivo orgânico. Nessas lojas, há muitos produtos que passam longo do rótulo de natural, como cookies ricos em gorduras e açúcares, barrinhas de cereais com mais de 3 tipos de açúcares e sem fibras, etc. Leiam o rótulo!
8- "Troquei o pão francês pelo pão integral, pois estou em busca de mais saúde"
A intenção pode até ser boa, mas nem sempre você estará comprando um pão com um teor diferencial de fibras e nutrientes. Mais uma vez, leia o rótulo! O ideal é que o pão contenha 100 % de farinha integral ou, pelo menos, que esse seja o primeiro ingrediente listado na composição nutricional.
Fonte:https://www.facebook.com/fernanda.serpa.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário